O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (02), que irá suspender a entrada de pessoas no arquipélago de Fernando de Noronha. Inicialmente, a medida terá uma validade de 15 dias, iniciando a contagem no próximo domingo (05). Com a nova regra, tanto turistas quanto moradores – permanentes ou temporários – de Fernando de Noronha serão proibidos de entrar na ilha. Por outro lado, a saída de moradores e trabalhadores do arquipélago continua autorizada.
Leia mais
Coronavírus: Argentina proíbe demissões pelos próximos 60 dias
A decisão foi tomada após solicitação do Conselho Distrital da ilha. O texto aprovado pelo plenário justifica a solicitação alegando que “existem moradores chegando a Noronha numa semana e retornando na outra, sem obedecer ao intervalo da quarentena”. A restrição é mais uma medida para evitar a propagação da pandemia do coronavírus no local.
Leia mais
Programa de fidelidade da Latam prorroga benefícios até 2022
De acordo com o administrador geral de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, a restrição poderá ser prorrogada, dependendo de avaliações posteriores. Ele explicou, entretanto, que há exceções para o decreto estadual. Servidores públicos federais e estaduais e outras categorias cujo trabalho seja considerado essencial, com autorização expressa, continuarão tendo acesso a ilha durante esse período.
Adicionar comentário