Neste fim de semana, moradores de Paris perderam a paciência com a quarentena imposta na cidade e decidiram quebrá-la. Dezenas de pessoas estavam nas ruas do bairro de Montmartre dançando ao som de “Laissez-moi danser” (Deixe-me dançar, em português). Houve movimento, ainda, à beira do canal Ourcq e nas florestas de Boulogne e Vincennes.
Leia mais
Boris Johnson diz que reabertura do Reino Unido ainda é arriscada
De acordo com dados divulgados no sábado (25), a polícia local emitiu quase 70 mil multas de 135 euros desde que a quarentena foi imposta, em 17 de março. “Do ponto de vista humano, não é fácil ficar trancado em uma casa o dia todo”, justificou um cidadão. A França já ultrapassou a marca de 23 mil óbitos por Covid-19.
Um dos agentes de segurança pública da capital francesa, Emmanuel Latil, disse ter passado o fim de semana todo pedindo às pessoas que voltassem às suas casas. “Destruíram as faixas de segurança que proibiam o acesso”, contou. Na floresta de Vincennes, uma aposentada ameaçou: “Se eles não nos deixarem ir para a floresta, iremos para as ruas até que o confinamento seja suspenso”.
Adicionar comentário