Acontece

Pioneiro do rock, Little Richard morre aos 87 anos

(Foto: Reprodução)
Sucesso nos anos 50, o músico abriu caminho para gerações de outros artistas, como Elvis Presley

O mundo da música amanheceu, neste sábado (9), com a notícia de que perdeu um de seus mais lendários rockeiros. Faleceu Little Richard, aos 87 anos, segundo confirmou o próprio filho do artista, Danny Penniman, à revista Rolling Stone. Ele afirmou, entretanto, que ainda não se sabe a causa da morte.

O artista influenciou vários nomes de sua geração na música, e também das gerações seguintes. (Foto: Michael Ochs Archives/Getty)

Sucesso nos anos 50, o músico estadunidense vendeu mais de 30 milhões de discos e abriu caminho para gerações de outros artistas, como Elvis Presley, James Brown, Otis Redding, Freddie Mercury e Elton John. Inclusive, como reconhecimento de sua importância, a Rolling Stone elegeu Little Richard o 8º maior artista musical de todos os tempos. “Eu cantei [rock ‘n’ roll] muito antes de apresentá-lo ao público porque estava com medo de que não gostassem. Eu nunca ouvi ninguém fazer isso e fiquei com medo”, afirmou, em entrevista ao periódico de música, em entrevista de 1990.

Little Richard foi o pioneiro do estilo musical que consagrou aquele que seria conhecido como “o rei do Rock”, Elvis Presley. (Foto: Tim Graham/Getty)
Leia mais

“Não desistam, não se desesperem”, diz Elizabeth II em discurso

Dono dos hits “Tutti Frutti” (1955, regravada no ano seguinte por Elvis), “Slippin’ and Slidin” (1956) e “Long Tall Sally” (1957), ganhou, mais tarde, a alcunha de “o criador, o emancipador, o arquiteto do Rock ‘n’ Roll” por ser tão influente no gênero. Seu modo de fazer música foi fundamental, ainda, para o desenvolvimento de ritmos como soul, funk na segunda metade do século 20.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar