O mundo da música amanheceu, neste sábado (9), com a notícia de que perdeu um de seus mais lendários rockeiros. Faleceu Little Richard, aos 87 anos, segundo confirmou o próprio filho do artista, Danny Penniman, à revista Rolling Stone. Ele afirmou, entretanto, que ainda não se sabe a causa da morte.
Sucesso nos anos 50, o músico estadunidense vendeu mais de 30 milhões de discos e abriu caminho para gerações de outros artistas, como Elvis Presley, James Brown, Otis Redding, Freddie Mercury e Elton John. Inclusive, como reconhecimento de sua importância, a Rolling Stone elegeu Little Richard o 8º maior artista musical de todos os tempos. “Eu cantei [rock ‘n’ roll] muito antes de apresentá-lo ao público porque estava com medo de que não gostassem. Eu nunca ouvi ninguém fazer isso e fiquei com medo”, afirmou, em entrevista ao periódico de música, em entrevista de 1990.
Leia mais
“Não desistam, não se desesperem”, diz Elizabeth II em discurso
Dono dos hits “Tutti Frutti” (1955, regravada no ano seguinte por Elvis), “Slippin’ and Slidin” (1956) e “Long Tall Sally” (1957), ganhou, mais tarde, a alcunha de “o criador, o emancipador, o arquiteto do Rock ‘n’ Roll” por ser tão influente no gênero. Seu modo de fazer música foi fundamental, ainda, para o desenvolvimento de ritmos como soul, funk na segunda metade do século 20.
Adicionar comentário