Os Estados Unidos se preparam para a reabertura das fronteiras para turistas após os longos meses que se seguiram desde o início da pandemia da Covid-19. Os viajantes poderão entrar no país a partir do dia 8 de novembro e, nesta segunda-feira (25), a Casa Branca anunciou que os menores de 18 anos não precisarão tomar a vacina para o ingresso.
Para ter a liberação para entrar no país, o turista menor de idade que estiver acompanhado de um adulto completamente vacinado precisará apresentar um teste negativo para a doença que tenha sido realizado até três dias antes do embarque. Para aqueles que estiverem. Caso contrário, o exame deve ser feito até um dia antes da viagem.
Ao todo, 33 países, incluindo o Brasil, estão na lista de liberação para entrada em solo americano. A única medida a ser tomada é apresentar o comprovante de vacinação completo, que inclui todas as vacinas disponíveis no Brasil, caso da Pfizer, AstraZeneca, Janssen e CoronaVac, além dos imunizantes da Moderna e da SinoPharm.
No entanto, os turistas ainda precisam enfrentar um problema: a necessidade do visto para embarcarem para o país. Atualmente, a fila de espera para a emissão do documento no Brasil está longa, e o tempo de espera para o agendamento está em mais de 360 dias.
Adicionar comentário