Acontece

Senado aprova por unanimidade “Lei Marília Mendonça”

Foto: Divulgação
O projeto de lei prevê a criação de alertas em torres de energia para evitar acidentes aéreos

Escrito por Derick Souza

Na última terça-feira (30), foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei (PL 4.009/2021), que garante a sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica com o objetivo de evitar acidentes aéreos.

A PL de autoria do senador Telmário Mota (PROS-RR), recebeu uma correção da senadora Kátia Abreu (PP-TO) para ser nomeado como “Lei Marília Mendonça”, homenagem à cantora que faleceu após um trágico acidente aéreo há quase 1 mês.

Leia Mais

Curado do câncer, Caio Ribeiro retorna ao Globo Esporte SP

O projeto de lei planeja realizar a implantação de alertas obrigatórios em torres de energias para evitar que acidentes como o que aconteceu com a rainha da sofrência não ocorra. Para isso, eles pretendem obrigar as concessionárias que pintem as torres de energia e instalem esferas coloridas para ajudar os pilotos a ter uma melhor visão do local.

Em sua justificativa, o autor da PL, o senador Telmário Mota (PROS-RR) diz: “Uma linha de transmissão pode ter sido a causadora do acidente de uma aeronave considerada até então segura, sem deixar sobreviventes. O que podemos fazer neste momento de consternação é, pelo menos, propor regras para proteger nossos brasileiros.”

Já a senadora Kátia Abreu (PP-TO) destaca que o acidente foi uma fatalidade, mas que poderia ter sido evitada. “Essa lei que votamos pode evitar novos choques de aeronaves com as torres de energia”, pontua ela.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar