Escrito por Derick Souza
Na tarde desta quinta-feira (2), houve a coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do secretário estadual, André Longo, e o de Planejamento e Gestão, Alexandre Rabelo. Na ocasião, o Governo de Pernambuco anunciou que o atual cenário da Covid-19 no Estado permite a realização de eventos de fim de ano. Ainda assim, para que isso aconteça, é necessário cautela e nenhuma nova flexibilização nas medidas de segurança.
Leia Mais
SP cancela festas de Réveillon e manterá uso de máscara na cidade
“Nós sabemos que as pessoas querem consumir entretenimento, e isso não é pecado, mas é preciso que as pessoas se organizem. Ainda mais com a introdução de uma variante, e a gente não sabe o que está por vir”, disse o secretário, diante de uma possível vinda da variante Ômicron, onde já tem 3 casos confirmados no País.
Aliás, segundo Longo, a nova cepa traz um nível alto de incerteza. “Em Pernambuco, não vamos pensar em flexibilizar o uso de máscara. Muito pelo contrário, vamos intensificar”, ressaltou. Além disso, o secretário de saúde reforçou também a importância da vacina e que novas ações estão sendo planejadas para que os retardatários que já somam 581 mil completem o esquema vacinal.
Adicionar comentário