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Low-cost Avianca: poltrona não reclina e comida será paga por fora

A companhia aérea quer reduzir o preço das passagens em até 20%

O passageiro de voos internacionais da Avianca no Brasil vai notar uma série de mudanças nos próximos meses. A companhia aérea quer reduzir o preço das passagens em até 20% e, para isso, voará só com modelos Airbus A320 e Boeing 787, para rotas domésticas e internacionais, respectivamente, que permitirá otimizar a logística e baixar os custos de operação.

Também serão inauguradas novas categorias de passagens, que terão direito a comodidades como bagagens adicionais e poltronas mais confortáveis (pagos à parte).

Haverá “três classes” para a cabine: na economy, mais barata, as poltronas serão fixas, ou seja não reclinam, e têm apoios de cabeça embutidos. Na plus, intermediária, as poltronas são reclináveis e têm regulagem do apoio de cabeça. Já na premium, mais cara, o espaço é maior e o assento central é transformado em console. Todos têm tomada USB.

Como resultado, a capacidade de passageiros aumentou 20%. Fazer viagem internacional sem reclinar a poltrona é para os fortes ou muito jovens. Além disso, outra mudança é cobrar pela alimentação a bordo já nos próximos meses.

“Temos de entender que os clientes voam com Avianca porque é um produto melhor. Mas se não olharmos para quem voa com low-cost (companhia aérea de baixo custo), perderemos cada vez mais relevância. E nós reconhecemos que voar já não mais um luxo e sim algo básico”, diz Adrian Neuhauser, CEO da companhia.

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