Acontece

Thales Bretas se pronuncia após Bolsonaro vetar Lei Paulo Gustavo

Imagem: Reprodução/Instagram
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou a Lei Paulo Gustavo, que repassaria 3,8 bilhões para ações emergenciais no setor cultural

O viúvo do ator Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, de 34 anos, usou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (6) para se pronunciar sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro em vetar o projeto de lei Paulo Gustavo. “Que tristeza ver nosso país tão desarticulado politicamente. Sem saber defender os interesses da cultura e o bem-estar do povo”, disse ele através de uma publicação em seu instagram.

Na última terça-feira (5), a Secretaria-Geral da Presidência divulgou que o presidente havia vetado um projeto de Lei nomeado de “Lei Paulo Gustavo”, na qual repassaria R$ 3,86 bilhões de recursos federais para os estados e municípios com o objetivo de amenizar os efeitos causados pela pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.

Aliás, a informação também foi publicada na edição desta quarta-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU). Porém, o congresso ainda pode derrubar o veto.

Leia mais
Artistas fazem maratona de ensaios para a Paixão de Cristo

Aprovado em novembro de 2021, o projeto de lei é de autoria do senador Paulo Rocha (PT-PA). Além disso, proposta era homenagear o ator e comediante Paulo Gustavo, de 41 anos, que faleceu em maio do ano passado, vítima da covid-19.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar