Nesta segunda (05), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o estado deve retomar a realização de eventos com lotação a partir de outubro, de forma gradual. A informação foi dada em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda.”, onde declarou que ainda esta semana os restaurantes poderão ter o percentual de capacidade aumentado.
De acordo com Doria, a expectativa é que eventos como congressos, atividades artísticas, dança e música sejam retomados aos poucos. “Porque tudo parou: Lollapalooza, Rock in Rio, futebol. Tudo”, disse.
Há algumas semanas, o governador tem prometido a totalidade da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para a população adulta do estado até o dia 15 de setembro, dependendo a totalidade da imunização do tipo de vacina. Cada imunizante tem um espaço diferente de espera para a aplicação da segunda dose.
“Então, muito provavelmente, a partir de outubro isso recomeça gradualmente, de forma segura. Vai poder com 50%, 60%, 70%, 80%, até dar 100%. O que eu posso te garantir é que teremos um último trimestre deste ano cheio de alegria, cheio de convívio, e um Natal maravilhoso”, afirmou João Doria.
São Paulo deve contar com dez eventos-teste com limitação de público, ambiente controlado e testagem de todos os participantes ate o dia 30 de julho, anunciou Doria em maio. A medida visa avalia a possibilidade da retomada de outras atividades econômicas e de entretenimento durante a pandemia.
Com informações do UOL.
Adicionar comentário