Nesta quinta (08), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) confirmou a realização dos desfiles em 2022. A informação foi dada à CNN. De acordo a Liesa, as agremiações do Grupo Especial do carnaval carioca vão desfilar nos dias 25 e 26 de fevereiro, com o Desfile das Campeãs no dia 5 de março.
O contrato foi assinado nesta quinta e garante a realização da festa na cidade nos próximos quatro anos, até 2025.
Ainda sem confirmação do governo municipal, é esperado um pronunciamento oficial do prefeito Eduardo Paes, que afirmou que considerava a realização da festa de Réveillon em Copacabana, nesta quarta (07).
De acordo com o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, se o calendário de vacinação contra a Covid-19 for cumprido na cidade, os desfiles acontecerão com “casa cheia”.
“As coisas estão caminhando para isso. Estamos vendo a vacinação em massa contra a Covid-19. O desfile vai ter casa cheia, público total. Tomamos essa decisão baseados na imunização das pessoas. A ideia é essa”, pontuou.
Até esta quinta, 3.240.619 pessoas receberam a vacina contra o novo coronavírus, 115.472 com dose única que, somados, representam quase 50% da população. Cerca de 18% já está completamente imunizada, num total de 1.083.901 pessoas.
Os detalhes da festa devem ser discutidos em uma reunião nos próximos dias, incluindo o planejamento dos repasses feitos pela prefeitura. No próximo mês, os preços dos ingressos deverão ser divulgados.
Adicionar comentário