Acontece

Brasil se torna o terceiro país que mais vacina contra Covid-19

Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU
País já aplicou cerca de 214 milhões doses de imunizantes desde o início da campanha de vacinação

Após um início tardio e caótico, a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil engrenou, levando o país ao terceiro lugar entre os que mais aplicam doses diariamente, com uma média de 1,5 milhão de unidades nos últimos sete dias.

Com mais de 588 mil mortes causadas pela doença desde o início da pandemia, sendo a segunda nação mais afetada pelo vírus no mundo, o país viu a média diária de óbitos cair de mais de 2 mil em junho para 600, enquanto já aplicou cerca de 214 milhões doses de vacinas, atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos entre os que mais administraram doses.

Com aceleração observada a partir dos meses e maio e junho, o Brasil já vinha aplicando doses em adolescentes – medida suspensa pelo Ministério da Saúde –, e muitos estados já iniciaram a aplicação da dose de reforço em idosos.

Atualmente, 67,6% dos brasileiros já estão vacinados com a primeira dose, percentual um pouco superior ao dos Estados Unidos, por exemplo, que já aplicou a primeira dose em 63,4% da população. Já os cidadãos completamente e imunizados representam 36% da população, índice baixo, mas que coloca o país na terceira posição ente os dez mais populosos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar