Acontece

Eliezer é diagnosticado com pericardite, síndrome rara no coração

Reprodução - Internet

O ex-BBB Eliezer falou no Encontro, na manhã desta quarta-feira (16), sobre a síndrome rara que descobriu ter tido no coração, chamada de pericardite, trata-se de uma infecção na membrana que reveste o coração. “Eu só fui porque a Vitória falou ‘vamos agora’. Comecei a ter muita dificuldade de respirar. A gente estava em Nova York, comecei a sentir incômodo na região do peito, acordei com muita dor. Achei que era algum mau jeito. Ela me deu remédio, e a dor foi passando pelos dias”, disse ele.

“Voltei para o Brasil, e o negócio piorou. Quando eu cheguei a dor evoluiu muito, quando eu deitava piorava. Comecei a achar que eram gases. Tomei remédio para gases também e não passava. Fiquei dois ou três dias sem conseguir dormir. Na quinta-feira (10), tive dificuldade para respirar, não conseguia falar e respirar ao mesmo tempo. Quando forçava doía mais ainda”.

Leia Mais

Repórter dinamarquês é ameaçado ao vivo por seguranças no Catar

Eliezer revelou que estava com medo de estar tendo um infarto, por conta das dores. “A primeira coisa que fizemos foi o eco (exame ecocardiograma), para descartar o infarto. Após outros exames os médicos começaram a entender. Acho que foi por uma mínima alteração no eco que o médico falou: ‘Pode ser pericardite’. É difícil o diagnóstico, uma coisa rara. Fiz eco, ressonância, e realmente foi diagnosticado. O médico falou: ‘A dor a gente consegue controlar, e a respiração (melhorará) conforme for desinflamando'”, finalizou.

Tags

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar