Carnaval

Terça do Vinil terá edição inédita no Carnaval do Marco Zero

Terça do Vinil
O DJ 440 comanda a Terça do Vinil. Foto: Divulgação.
Essa é primeira vez que a festa aporta no principal polo do Recife.

O Carnaval do Recife está repleto de novidades. Após anunciar a abertura de um novo polo e uma noite comandada apenas por mulheres no Marco Zero, uma nova notícia promete animar os foliões e os amantes da música brasileira. Pela primeira vez, a festa Terça do Vinil vai integrar a programação do principal polo da cidade.

Sob o comando do DJ 440, o agito aporta no local na terça-feira de Carnaval, dia  25 de fevereiro, para trazer toda a brasilidade na despedida da folia. Durante toda a noite, uma seleção de músicas que vão do samba ao frevo e do chorinho ao forró chega com a missão de colocar recifenses e turistas para dançar e aproveitar os festejos de Momo.

Leia mais

Veja as novidades e a programação completa do Carnaval do Recife

DJ 440 agita a Terça do Vinil no Cais do Sertão - Foto: Jose Britto/FOLHAPE
Há 12 anos, o DJ 440 agita a Terça do Vinil. Foto: Jose Britto/FolhaPE.

Com apresentações que vão durar 20 minutos cada, o famoso DJ das noites pernambucanas vai costurar os intervalos entre os shows do encerramento. Enquanto Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho e Spok, se preparam para subir ao palco, o público será presenteado com a sonoridade característica da Terça do Vinil.

A festa

A Terça do Vinil surgiu há 12 anos e, desde então, já ocupou vários espaços públicos de Olinda e Recife, além de várias cidades brasileiras, ganhando, inclusive, prêmios de melhor festa da cidade (Veja 2014, 2017). O projeto, aliás, tornou-se parte integrante do calendário turístico de Pernambuco, sendo citado em diversas publicações nacionais de companhias aéreas que indicam destinos aos turistas que visitam o estado. Com a festa, o DJ 440 apresentou, no ano passado e em 2018, a música tropical brasileira pelo continente europeu, percorrendo as cidades de Madri, Barcelona, Lisboa, Porto, Paris e Berlim. Também levou o projeto aos Estados Unidos, com shows em Nova Iorque e Miami. No acervo, mais de 3.600 discos, incluindo muitos títulos nacionais raros.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar